Caminhe pela Mureta da Urca

Alguns lugares são especiais de assistir um por do sol no Rio, nós elegemos vários locais, mas hoje queremos falar de uma muretinha muito simpática e que fica no queridíssimo bairro da Urca, e ali, podemos bater palmas para esse espetáculo a margem da Baia de Guanabara.

A Urca é super agradável e vale muito caminhar pelo bairro que vai além do Pão de Açúcar, ele concentra natureza, história e contribui geograficamente para as caminhadas, como a Trilha Claudio Coutinho, que beira o mar e tem uma quebrada levando ao Morro da Urca em apenas 30 minutos.

Todo o passeio vale muito a pena, não só pelo visual, mas pelo contato com a natureza.

A dica é: passe o dia inteiro no bairro!!!!!!

Após a caminhada, convidamos para a cerveja gelada à beira da Baia de Guanabara e é lá, na mureta, que podemos ver o sol se despedindo atrás das montanhas.

Você vai encontrar uma turma descolada que marca presença na pré ou pós praia.

Há duas opções para os cariocas ou chegados desfrutarem a clássica mureta da Urca:

1. Ficar em frente ao Bar da Urca, com petiscos como pastel, empadas e bolinho de bacalhau.
2. Ficar em frente ao Urca Grill, e aqui, a famosa mureta leva o apelido de “pobreta” porque o carioca perde o amigo, mas não perde a piada, brincadeiras a parte, o orçamento para a opção 2 é mais em conta, você pode encontrar petiscos como batata frita ou gurjão de peixe com precinhos que cabem no bolso.

Se o orçamento anda apertado, sugerimos ficar por ali mesmo e aproveitar tanto quanto, afinal, o Sol de põe para todos!!

O programa é básico, típico carioca, de chinelo e bermuda a galera se encontra para um papo e uma cervejinha gelada, com ou sem os petiscos, tudo fica gostoso no final do dia.

É só chegar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *