Trilhas Cariocas

Somos abençoados por natureza, o Rio de Janeiro é indiscutivelmente lindo, somos cercados por praias e montanhas que tiram o fôlego só de olhar, podemos nos conectar com essa essência carioca e renovar as forças.

É simples, basta acordar cedo, calçar o tênis, providenciar o lanche leve e água, tudo pronto para encarar uma trilha, vamos aproveitar o Rio do alto.

Logo abaixo a Carioquíssima dita lugares para essa conexão com a natureza, aconselhamos contactar um bom guia para conduzir sem riscos o passeio e ser uma experiência maravilhosa.

Vamos começar pela Pedra Bonita, você encontra a trilha pela Estrada das Canoas, quando chegar ao topo fica cara a cara com a Pedra da Gávea, falando nela, é considerada o maior bloco de pedra à beira mar do mundo, é uma trilha desafiadora e chegar ao cume é entrar em êxtase. Entre as trilhas urbanas, não podíamos deixar de falar do Pico da Tijuca, considerada leve e do alto você tem a vista da Tijuca, Zona Norte do Rio, ainda alcança o Centro e a ponte Rio-Niterói.

Caindo para a Zona Sul do Rio, mais especificamente no Jardim Botânico você encontra a Trilha do Parque Laje que leva até o Corcovado (Cristo Redentor), no caminho você se depara com o trilho do trenzinho que leva até o monumento e em uma caminhada de três horas você fica pertinho para Ele de braços abertos.

E por último, vamos falar da Claudio Coutinho, ali na Urca, a trilha leva ao Morro da Urca, é considerada leve e boa para a criançada. E aí, animou? Aproveite os bonitos dias de inverno e mexa-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *