Lugares para resenhar

Resenha é usado para indicar um resumo, mas quando se trata de carioca que curte apelidar tudo, ditamos a palavra para falar do papo informal que a galera gosta de ter na casa de alguém ou no boteco da esquina. Sem hora marcada, afinal carioca não marca encontro, eles se encontram e por aí rola a cerveja gelada, o bate papo, os novos amigos e o sorriso de quem leva a vida de forma leve. Então, nesse flerte carioca, vamos as dicas de lugares para resenhar ..

Começando pela Zona Norte do Rio, no Andaraí encontramos o Clube Renascença, que é considerado um espaço cultural que resiste desde 1951 e reune cariocas dos 4 cantos do Rio para ouvir no final da tarde ou inicio da noite, rodas de samba raiz e que rola toda segunda feira, chovendo ou fazendo sol.

Baixo Gávea, localizado na Zona Sul do Rio, ali se concentra a massa artística carioca de alma ou de coração e a informalidade é o ponto forte do que rola dentro e fora dos bares e restaurantes que se encontram no BG (pros íntimos). Os bares e restaurantes fecham cedo, uma da manhã (rs).

Pedra do Sal, localizado próximo ao Cais do Porto, o lugar é bem democrático, tem a galera de chinelo e de salto alto e nesse clima a turma se reune para ouvir samba ou jazz, dependendo do dia de quem estiver por ali tocando, aparecem músicos profissionais e amadores e ninguém percebe a diferença, ainda nesse clima, o Bar do Nanan, localizado próximo a Praça Tiradentes é o típico bar “pé sujo”com a auto-estima no teto, diversas tribos se encontram ali e o som na calçada é tão eclético quanto os cariocas, geralmente começam na Pedra do Sal e terminam no Nanan, um começa cedo e o outro não tem hora para acabar.

Tem outros tantos lugares que gostamos de ir com a pegada descolada carioca de ser, o negócio é fazer amigos que em 5 minutos viramos best friend e já paga a cerveja, chama pro churrasco e faz o Rio ser ainda mais carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *